16.10.10

Nossa história

Difícil pensar em jornalismo cultural, no Brasil de hoje em dia, sem pensar na beleza que é o trampo competente e honesto feito por Pedro Alexandre Sanches. Além de escrever como quem conversa, Pedro deixa claro o que pensa. E pensa grande, o rapaz: com ousadia, liberdade, coragem. Espiem só este trecho de um post que ele produziu sobre uma entrevista que realizou, para o portal iG, com o rapper Emicida (é das coisas mais profundas que já li sobre como nós, brasileiros, lidamos com as várias formas de preconceito que grassam por aqui): Nesse embalo, quase imediatamente o espelho refletiu para o lado que faltava naquele triângulo: os homossexuais, a homofobia. E eu tenho certeza que todo mundo entendeu o que estava falando, mesmo que eu não tenha tido coragem de declarar ali, cândida e textualmente, que, sim, eu sou homossexual.”

2 comentários:

Cândido Rolim disse...

Beleza, Ricardo.
e aí, quando vens a Fortaleza? tava marcado para este mês, correto?

Ricardo Aleixo disse...

Já estou aqui, Cândido. Cheguei agora. Abração!