16.10.10

Mulher na presidência

“Talvez eu não viva o bastante para ver uma mulher na presidência, mas sei que esse dia vai chegar”, dizia Américo (1911-2008), meu pai, nos seus últimos anos de vida. Desde o início da campanha presidencial, li em alguns blogs referências ao samba Mulher na presidência, composto e gravado por Aniceto do Império (1912-1993), num bonito disco de 1984, Partido Alto Nota 10, que conta com as participações especiais de Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro, Martinho da Vila e outros bambas. Tenho o tal CD, mas, ocupado com a finalização do Modelos vivos, acabei me esquecendo de procurá-lo. Ontem, um post do mestre Nei Lopes sobre Aniceto e seu partido alto premonitório me fez procurar de novo a bendita gravação. Vi, depois de encontrá-la, que a música já havia sido disponibilizada no youtube. A ela, portanto, com alegria e esperança – para o Brasil seguir mudando.

Um comentário:

nydia bonetti disse...

Com alegria e esperança - vamos nós!