21.8.10

50 ANOS EM 5 DÉCADAS

Agora vai: Modelos vivos sai da gráfica nos próximos dias, diretamente para as bem fornidas estantes da Crisálida Livraria e Editora, no edifício Maleta – e, esperamos, para as de outras boas casas do ramo de qualquer parte do Brasil. O lançamento será no dia 11 de setembro, sábado, a partir das 11h, na livraria Café com Letras (rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi). Na terça-feira, dia 14, às 19h30, no mesmo local, comemoro meus 50 anos, apresento a leitura-concerto* Música para modelos vivos movidos a moedas e abro uma pequena mostra de poemas visuais extraídos do livro.

Para completar a semana “50 anos em 5 décadas”, no dia 17, sexta, às 18h30, na Biblioteca da Faculdade de Letras da UFMG, a convite da professora, poeta e ensaísta Vera Casa Nova, inauguro a mostra de poemas gráficos Improvisuais, apresento a performance homônima e, claro, aproveito a chance de conquistar, entre os estudantes, alguns possíveis leitores para a minha talvez-poesia. Em tempo: a capa do livro – na verdade, todo o projeto gráfico – é fruto de uma parceria minha com o talentosíssimo poeta, designer e editor Bruno Brum. A ele e ao Oséias Ferraz, proprietário da Crisálida, meu muito obrigado: sem os dois, meu Modelos vivos ainda seria, a esta altura, apenas um projeto de livro.

* É domingo, 12h24: acabei de falar ao telefone com um querido amigo, o guitarrista, violonista clássico, violeiro e arranjador Alvimar Liberato, e ele manda dizer que tocará comigo na noite do dia 14. Desde 1984, quando nos conhecemos, Alvimar é, para mim, simplesmente um outro nome para... música. É isso.



6 comentários:

.geo disse...

meu poet'amigo, não esqueci de ti. te ligo para a semana e combinemos. estarei lá pra comemorar mais "um ano entre os humanos".
grande abraço,
Geo

Ice Band - Sobrevivente de Guerra disse...

Ei amigo, pela beleza da capa, posso imaginar o conteúdo. Nos vemos dia 11. Saudades. Janaina

Ricardo Aleixo disse...

Obrigado, George, obrigado, Janaina. Abraços!

Marcelo K disse...

Ei Ric Aleixo,
Enviei uma mensagem-convite para você, do Creuza, via facebook.Não sei se você já recebeu.Se sim ou se não,mande uma mensagem para mim no mkraiser@uol.com.br
um abraço,
MK

Cândido Rolim disse...

ave, Ricardo. quanta festa do intelecto! merecido axé!abração
Cândido.

Ricardo Aleixo disse...

Doce e Cândido Rolim, salve! Em outubro nos veremos de novo aí em Fortaleza. Abração!