18.8.09

BHZ/MCZ

Já dei partida, na cabeça e no coração, ao “projeto Maceió 2009”, forma carinhosa como defino meu retorno à linda capital alagoana, entre os dias 16 e 20 de setembro, para ministrar o workshop Palavra : imagem : corpo : som (apenas para os integrantes do grupo Folia das Letras) e apresentar a performance intermídia Nem uma única linha só minha. No workshop, mostrarei aos participantes alguns dos exercícios que inventei para construir as passagens entre os códigos que compõem o (sempre instável) livro-ambiente a que dou o nome de performance.

Nem uma única linha só minha, por seu turno, é um trabalho que tive oportunidade de montar apenas em São Paulo, no ano passado, em duas ocasiões diferentes. Motivado pela alegria de poder performar pela primeira vez no Cine SESI Pajuçara, em sua reabertura, após um breve período de reformas, oferecerei ao público de MCZ um repertório repleto de peças audiovisuais que citam explicitamente o cinema e alguns dos cineastas que fazem parte do meu universo de referências poéticas.  

Outra novidade é que, com tempo suficiente para planejar, roteirizar com calma e ensaiar, vou incluir na performance alguns números em que me acompanho ao violão. Voltei a tocar o instrumento em público nos EUA, em 2006, e desde então penso na melhor forma de fazê-lo mais amiúde sem criar (muitos) atritos com a sonoridade eletrônica que predomina nos meus trabalhos recentes. É isso. Depois conto mais.

Um comentário:

jorge disse...

seja benvindo!!!